quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Brasília, 11 de setembro de 2013

Não sei por onde começar!
Cheguei na sala do professor e havia algumas pessoas conversando em LIBRAS. Eu me sentei e logo perguntei se o professor já tinha chegado, mas me responderam que ele não viria para a UnB hoje. Continuamos conversando e percebi que a Laura estava organizando algumas coisas para a aula. Ela que conduziu a aula de hoje. Percebi que ela estava muito empenhada e esforçada para nos mostrar alguns vídeos.
Antes da exibição dos vídeos, entretanto, formamos pequenos grupos de ouvintes e surdos para interagirmos. Foi a partir daquele momento que ficamos um pouco dispersos, apesar de esforçados. Na verdade, eu não gostei muito da maneira como nos comunicamos porque muitos de nós ainda estamos tímidos. Seria interessante criar um roteiro contendo algumas perguntas que servisse como guia para nossa comunicação.
Depois desse momento, foi engraçado que alguns surdos estavam interessados em nos mostrar alguns sinais de surdos japoneses. Eles estavam muito felizes por isso e, então, perguntamos muitos sinais para eles. O momento foi de descontração e divertimento. Confesso que foi difícil aprender muita coisa porque ainda não sabemos nem os sinais de LIBRAS.
O último momento foi a apresentação dos filmes. Os dois filmes estavam muito bonitos e eu adorei o filme da Laura porque ela tocou uma música e isso foi emocionante. É muito legal o carinho e a atenção de todos com o surdo cego. É uma demonstração de humanismo e harmonia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário